Se o nome Afzal Kahn não lhe diz nada fique a saber que é um dos incontornáveis no mundo das preparações automóveis de luxo e não só. O designer britânico também é dono de uma das matrículas mais cobiçadas e caras do mundo, a “F1”, avaliada em mais de 16 milhões de euros, mas foi aos comandos da Kahn Design que construiu fama e sucesso a personalizar supercarros, nomeadamente através do seu carroçador, a Flying Huntsman.

Durante anos, nomes como Pininfarina, Zagato e Bertone dominaram absolutamente o segmento da construção de carroçarias para automóveis fabricados por outras marcas, hegemonia que Kahn tem procurado desafiar.

A Land Rover é uma das marcas de eleição para o carroçador do Reino Unido e o Defender a mais recente base de trabalho para a criação deste 90 Spyder, uma variante de apenas dois lugares e sem teto do mítico veículo de todo-o-terreno

Chama-se Flying Huntsman 90 Spyder, tem uma capota amovível em lona, de conceção ultraleve em alumínio, que se arruma num compartimento dedicado, e será produzido em série ultralimitada a apenas 8 unidades por ano, com as primeiras entregas a partir do segundo trimestre de 2024.

De acordo com a Kahn Design, autora do projeto, todo o processo de produção é manual e contempla um elevado nível de personalização, de acordo com a disponibilidade de cada proprietário. Sabendo-se de antemão que os preços serão condizentes com a exclusividade de casa modelo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.