Criada a partir das cinzas da Fisker Automotive, a curta história da Karma Automotive faz-se de avanços e recuos. Será desta que um novo elétrico de luxo para colocar a Tesla em sentido irá ver a luz do dia?

Depois do espetacular SC2, protótipo de desportivo elétrico que acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, já com o Tesla Roadster debaixo de olho, a Karma Automotive esteve praticamente um ano em silêncio. Desde a apresentação daquele concept, na última edição do Salão de Los Angeles, a marca da Califórnia que quer rivalizar com a Tesla, só voltou agora a ser notícia, com a publicação de misteriosa imagem ‘teaser’, que serve para confirmar o lançamento do seu primeiro veículo elétrico puro, e pouco mais…

O modelo vai chamar-se GSe-6 Series, inaugurando código alfanumérico que será utilizado por todos os modelos híbridos e elétricos da companhia, que atualmente comercializa atualmente apenas as duas versões do exclusivo Revero e Revero GT. Mas mais nada se sabe, apesar de a marca americana com capitais chineses ter confirmado no passado que o seu elétrico puro, construído sobre a plataforma E-Flex, poderia adotar motorizações até 1115 cv de potência e baterias com capacidades para garantir até 640 km de autonomia elétrica.

As imagens oficiais agora reveladas também não permitem perceber quais as influências retiradas do protótipo SC2, com linhas assinadas pelo reputado gabinete de design italiano, Pininfarina, e formas típicas de coupé na sua configuração mais pura de apenas dois lugares, com espetaculares portas de abertura em tesoura. O que não impediu a marca de criar plataforma dedicada para receber as primeiras encomendas. “Para facilitar os pedidos, Karma criou um novo site de pedido de pré-reserva que agora está ativo em http://www.karmaautomotive.com/reserve. Para um depósito totalmente reembolsável de 100 dólares, os interessados ​podem reservar um lugar na fila.”, anunciou Lance Zhou, CEO da Karma.