M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Está a começar a tornar-se moda construir automóveis elétricos com aparência de clássicos. Afinal, pode surgir um futuro em que todos os motores a gasolina vão ser banidos, e os fãs de automóveis antigos vão fazer o quê? Felizmente, já há alternativas. E agora chega mais uma, com o LukaEV, uma interpretação moderna do famoso Volkswagen Karmann Ghia, com emissões zero.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O LukaEV é uma proposta da MW Motors, uma nova empresa checa, que tem como objetivo construir automóveis especiais em larga escala. O primeiro é este modelo elétrico, com uma carroçaria bastante parecida com a do Karmann Ghia, especialmente na secção dianteira, enquanto a traseira relembra a do Triumph TR4 ou MG B GT.

Fora o aspeto da carroçaria (que é construída num material moderno, em plástico reforçado com fibra), tudo o resto é novo, incluindo o chassis de alumínio, que alberga a bateria de 21,9 kWh, suficiente para fazer o LukaEV percorrer 300 km antes de ser preciso ligá-lo à tomada novamente. O carro checo tem um motor compacto por roda, de 12,5 kW, com uma potência total combinada de 68 cv. Controlo de tração faz parte do equipamento de série.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.