A Hyundai anunciou um novo SUV para a sua gama de modelos, procurando capitalizar o sucesso que este tipo de automóveis tem granjeado ao longo dos últimos anos, o Kauai. Com efeito, o Kauai será o quarto elemento da família SUV da marca coreana na Europa, juntando-se aos Grande Santa Fe, Santa Fe e Tucson.

O nome Kauai segue uma tradição da Hyundai, sendo baseado numa localidade icónica da América. Neste caso, trata-se de uma ilha do arquipélago do Hawai, conhecida pela sua beleza natural e exuberância que transmite energia e dinamismo. Contudo, no mercado nacional, a Hyundai tem o benefício de poder contar com uma estratégia de denominação adaptada a cada mercado de acordo com a adequação fonética de cada língua, o que evita que o Kauai se chame Kona, que é o nome pelo qual será conhecido noutros países.

A marca espera, com o novo Kauai, continuar na perseguição da sua estratégia para atingir o objetivo de se tornar a marca asiática número um na Europa até 2021, com o lançamento de 30 novos modelos e variantes. Uma grande parte dessa missão reside sobre os ‘ombros’ da gama SUV, a qual reuniu já 1.4 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do Santa Fe em 2001.