Publicidade Continue a leitura a seguir

Ken Block está a vender a sua “Hoonitruck” de 1000 CV

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ken Block terminou a relação profissional de 11 anos com a Ford e, depois do divórcio, o ‘rei do drift’ está agora a despedir-se de alguns dos modelos que foram protagonistas em vários episódios da Gymkhana, verdadeira série de culto para fãs de automóveis e condução desportiva.

No passado mês de março, o piloto americano colocou três Ford especiais à venda, dois exemplares do Fiesta ST e o mítico RS200 de 1986, todos eles elevados ao estatuto de estrelas do Youtube, com mais de 200 milhões de visualizações na Internet.

Agora, é a vez de dizer adeus a um dos seus mais icónicos modelos, a pick-up Hoonitruck, um projeto incrível que teve por base um Ford F-150 de 1977, rebaixado quase até ao chão, com chassis de tubos de alumínio e um motor EcoBoost V6 de 3,4 litros (extraído de um Ford GT Le Mans), equipado com dois turbos para debitar quase 1000 CV de potência e 951 Nm.

O modelo está a ser vendido pela IBI Limited, por 900 mil euros, preço que inclui um segundo conjunto de pneumáticos, novos painéis de carroçaria, faróis, componentes da suspensão e um V6 de substituição.