O Kia Niro PHEV é o modelo mais acessível, com um preço de lançamento de 37.240 €. O modelo coreano tinha sido lançado exclusivamente como um híbrido de 141 cv, uma novidade dentro da marca, mas a gama cresce com a versão plug-in, mais ecológica, destacando-se pela adoção de uma nova bateria de 8,9 kWh, que lhe permite percorrer até 58 km só com energia elétrica, com uma autonomia geral de mais de 1000 km. As emissões de CO2 caem de 88 para 29 g/km, com um consumo médio de apenas 1,3 l/100 km.
Para diferenciar o PHEV do Niro normal, a Kia reforçou o equipamento, incluindo um novo painel de instrumentos de sete polegadas, para oferecer ao condutor informação sobre a eficiência do uso da energia da bateria. O PHEV também está disponível com o sistema Kia Connected Services, integrando-se com o smartphone, que também pode ser carregado por um sistema sem fios.
Quanto ao Optima, até aqui estava disponível apenas com motor Diesel, mas agora recebe a versão híbrida, com uma potência total combinada de 205 cv, graças a um motor 2.0 a gasolina e uma bateria de 11,2 kWh. O Optima PHEV está disponível tanto na berlina como na carrinha SW, com preços de lançamento de 41.250 e 43.750 €, respetivamente. Com um consumo médio de apenas 1,6 l/100 km, as emissões poluentes (33 g/km) são das mais baixas do segmento, podendo percorrer até 62 km só com as baterias.
Tal como o Niro, o Optima PHEV beneficia de equipamento exclusivo, incluindo equipamento som de alta fidelidade, com oito colunas, fornecido pela Harman-Kardon, portão da bagageira com abertura automática, e câmara de estacionamento com visibilidade a 360 graus, bem como o Kia Connected Services e carregamento de smartphone sem fios.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.