Kia terá “Electric Village” no Caramulo Motorfestival

04/08/2022

O Caramulo Motorfestival, maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo, terá uma “Electric Village” com a Kia.

O Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal, sendo organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal. A edição deste ano, a 17ª, acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro, na serra do Caramulo e a Kia vai promover no evento um conjunto de ações dedicadas à mobilidade elétrica e sustentável, reforçando junto de milhares de participantes o seu posicionamento enquanto marca empenhada na transição para esta nova realidade.

Na qualidade de patrocinadora oficial deste festival histórico, a Kia será responsável pela estreia da “Electric Village”, oferecendo uma visão de futuro num evento sobretudo dedicado a automóveis clássicos.

Procurando evidenciar as capacidades dinâmicas dos seus modelos, a marca levará ainda uma unidade do EV6 para subir a famosa rampa do Caramulo, numa demonstração de que é possível viver as emoções da condução com zero emissões.

O EV6 É O MODELO ELÉTRICO “BANDEIRA” DA KIA, TENDO GANHO O TÍTULO DE CARRO DO ANO EUROPEU 2022.

A gama de veículos eletrificados da Kia totaliza já 10 modelos, incluindo três híbridos (HEV) – Niro, Sportage e Sorento; quatro híbridos plug-in (PHEV) – Ceed, XCeed, Sportage e Sorento; e três 100% elétricos – e-Soul, Niro e EV6. Em Portugal, os eletrificados representam já cerca de um terço das vendas totais da Kia

O objetivo estratégico da Kia na sua transformação em empresa fornecedora de soluções de mobilidade sustentável irá contemplar o alargamento da gama de veículos eletrificados para 14 modelos até 2027, que deverão representar vendas de 1,2 milhões de unidades neste segmento até final da década.