KITT do filme de ‘O Justiceiro’ está à venda

19/01/2021

Filme inspirado na série de culto dos anos 80 teve direito a uma nova versão do KITT.

Depois da série de culto, em 1991 houve a tentativa de recuperar algum do êxito de ‘O Justiceiro’ através de um filme de ficção científica passado no ano 2000, também com David Hasselhoff no papel de Michael Knight, e com uma nova versão do KITT, o carro que era companheiro de aventuras no pequeno ecrã naquela famosa produção da década de 80.

O ‘remake’ da série para cinema não teve grande sucesso. E o carro futurista que criaram para ocupar o lugar do mítico Pontiac Firebird Trans Am original, também não foi um fenómeno de popularidade. O modelo foi desenhado especificamente para a ocasião, com base na estética do Pontiac Banshee IV, um radical protótipo apresentado pela marca no final da década de 80.

Vários exemplares foram produzidos, incluindo uma versão anfíbia… que afundou durante as gravações das cenas de ação dentro de água.

O modelo das fotos moveu-se apenas em terra firme, mas de acordo com o vendedor tem alguns problemas mecânicos que o impedem de funcionar. Sendo que também não dispõe de homologação para circular na via pública…

Talvez por tudo isto, e apesar do estatuto de estrela, o Knight Industries Four Thousand (KIFT), como é conhecido no filme, não recebeu ainda nenhuma oferta no leilão a decorrer no eBay, com preço inicial de 16.563 €.