Lamborghini chama à base nove unidades do Countach para examinar painel do motor… que pode soltar-se em andamento.

Se é comum os construtores automóveis fazerem uma chamada à oficina de uma série de veículos para reparar uma situação anómala ou corrigir um defeito imprevisto no processo de produção em massa, o “recall” de supercarros de luxo produzidos à mão não é tão vulgar. Mas acontece.

A Lamborghini está a recolher 9 exemplares existentes do exclusivo Countach nos Estados Unidos para reparar um pequeno defeito. Há um dos quatro painéis de vidro que cobrem o compartimento do motor do supercarro italiano que pode apresentar deficiências na qualidade da união que mantém a peça no local. E o motivo que levou as autoridades americanas a ordenar já a chamada destas unidades às oficinas é, precisamente, o risco da peça se desprender em andamento.

O Countach LPI 800-4 anuncia 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e 355 km/h de velocidade máxima…

Apresentado como uma celebração do 50.º aniversário do original, desenhado por Marcello Gandini, o novo Lamborghini Countach é um supercarro altamente exclusivo, produzido numa edição limitada de somente 112 unidades. E uma delas veio para Portugal, comprado em Espanha, por 2,8 milhões euros.

Baseado no híbrido Sián, disponibiliza um total de 814 CV, combinando um motor V12 de 6.5 litros de 780 CV com um motor elétrico de 34 CV assente num sistema de 48 Volt montado diretamente na caixa de velocidades. O motor elétrico é alimentado por um supercondensador que garante o triplo da potência de uma bateria de iões de lítio de peso equivalente.

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