Lamborghini estreia o novo Countach no mundo dos videojogos

09/08/2022

A Automobili Lamborghini anuncia a estreia do Countach LPI 800-4 no mundo dos videojogos, em Asphalt 9: Legends. A versão virtual do supercarro desportivo chegou à plataforma de simulação desenvolvida pela Gameloft para marcas.

Para celebrar a estreia do V12, a Gameloft criou uma competição dedicada ao Countach LPI 800-4, dividida em duas fases de eliminação que serão seguidas pelas Grandes Finais a 14 de setembro.

Durante as sessões de qualificação (que decorrem esta semana de 22 a 28 de agosto das 8h00 às 23h59), os participantes competirão no modo single game para conseguir o melhor tempo de volta. Os mais rápidos serão inscritos nas Grandes Finais, participando em provas de eliminação dupla que determinarão quem participará na Final iOS, transmitida em direto nos canais das redes sociais da Lamborghini.

Asphalt 9: Legends, o jogo mais recente da franquia de jogos de corridas da Asphalt, com um bilhão de downloads, tornou-se num dos jogos de simulação de maior sucesso, em parte, graças à presença dos supercarros mais icónicos do mundo, incluindo Terzo Millennio da Lamborghini, Huracán EVO Spyder, e Essenza SCV12. A partir de hoje, os jogadores de todo o mundo têm a oportunidade de estar ao volante do Lamborghini mais poderoso de sempre, uma edição limitada visionária e futurista que presta homenagem ao histórico Countach da marca revelado em 1971.

Equipado com a tecnologia híbrida V12 e 48V montada longitudinalmente (LPI significa Longitudinale Posteriore Ibrido), o Countach LPI 800-4 produz uma potência total de 814 CV e tem uma performance extraordinária, com aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 8,6 segundos, e uma velocidade máxima de 355 km/h.