Lamborghini Huracán Sterrato pode sair do papel

20/01/2022

Apresentado em 2019 como mero exercício de estilo, versão com competências off-road do Huracán pode receber luz verde.

Tendo por base o Huracán V10, a Lamborghini apresentou um estudo que prometia uma versão do superdesportivo italiano para a condução fora de estrada, mantendo o motor de 5.2 litros atmosférico com 640 CV e usufruindo do sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), com capacidade preditiva, que controla o sistema de tração integral do Sterrato, bem como a suspensão modificada nos dois eixos direcionais e a vetorização de binário calibrada para pisos de fraca aderência.

Agora, mais perto do final do ciclo de vida do bem-sucedido Huracán (o substituto do Gallardo é o segundo Lamborghini mais vendido, atrás do Urus), fotos espia mostram um protótipo parcialmente camuflado a acelerar na neve do Ártico, com uma suspensão visivelmente mais elevada, vias e arcos das rodas mais largos, além de proteções na zona inferior.

No Sterrato concept de 2019, a Lamborghini projetava o carro com altura ao solo incrementada em 47 mm, enquanto o ângulo de ataque melhora em 1% e o de saída em 6,5%. A largura de vias é amplifica em 30 mm à frente e atrás, com jantes de 20 polegadas em pneus específicos montados em cavas das rodas alargadas. Enquanto a imagem exterior fica composta por um pacote de iluminação em LED, com barra no tejadilho e dois focos na zona dianteira.

Será que, impulsionado pela aceitação do Urus, o Huracán Sterrato vai mesmo avançar?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.