Lamborghini obrigada a recolher Aventador SVJ… e a culpa é do estagiário

29/03/2020

A Lamborghini irá recolher algumas unidades do Aventador SVJ, depois de ter identificado uma falha no funcionamento das portas do superdesportivo.

A marca de Sant’Agata Bolognese comunicou que vai chamar às oficinas 26 unidades do exclusivo modelo, para proceder à correção de um problema que afeta as versões SVJ Coupé e Roadster do Aventador, produzidas entre dezembro de 2019 a janeiro de 2020.

Em causa está uma falha na montagem no sistema de abertura das portas, que podem não abrir, deixando os ocupantes trancados no interior do veículo.

O erro foi identificado pelos próprios engenheiros da Lamborghini no decorrer de testes de qualidade ao modelo. E o fabricante já encontrou um culpado…

Numa carta enviada às autoridades para a segurança e transportes, fonte oficial da Lamborghini explica que “durante o processo da montagem, um funcionário com pouca experiência pode não ter encaixado corretamente uma peça no puxador interior da porta”.

O Lamborghini Aventador SVJ é um dos mais extremos automóveis da marca italiana, equipado com um motor V12 que atinge os 770 cv às 8500 rpm e 720Nm de binário máximo.