Lamborghini Sián mais realista da LEGO é brinquedo para gente crescida

28/05/2020

A partir de junho, o catálogo da LEGO Technic será reforçado com a versão do Lamborghini Sián, super-realista e disponível por 345,30 euros.

O novo kit da Lego, desenvolvido em estreita colaboração com a marca de superdesportivos de Sant’Agata Bolognese, é composto por 3.696 peças individuais, que dão forma à réplica, na escala 1:8, do espetacular Sián, automóvel com mais de 800 cv que a Lamborghini vai produzir em edição limitada a apenas 69 unidades, avaliadas em cerca de 3 milhões de euros.

À imagem do carro de que deriva, e com as devidas distâncias, o Lamborghini Sián FKP 37 em miniatura é peça fascinante de engenharia, brinquedo classificado para maiores de 18 anos, tal a complexidade técnica. O modelo vai estar no mercado norte-americano a partir do dia 1 de junho, por preço que ronda os 345 euros.

O Lamborghini Sián da LEGO copia também as cores de lançamento do carro original, com a carroçaria em verde-lima e jantes douradas, impressionando ainda pelo cuidado empregue em cada pormenor. A portas com abertura tipo tesoura permitem olhar desafogado para o cockpit recriado na perfeição, com destaque para o comando da transmissão sequencial de oito velocidades, inteiramente funcional.

O modelo tem 13cm de altura, 60 de comprimento e 25cm de largura e também permite observar o funcionamento do pequeno motor V12 e do aileron traseiro, que recolhe como no modelo de série.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.