Lamborghini Urus alcança novo recorde de produção

09/06/2022

O dia 7 de junho foi um dia especial para a Lamborghini, particularmente para o Lamborghini Urus, que passou a ser o modelo mais vendido da marca no mais curto espaço de tempo.

A unidade nº 20.000 saiu ontem das linhas de produção, vestido na cor Viola Mithras, com pinças de travão em preto e teto panorâmico, pronto a ser entregue ao seu novo dono, no Azerbaijão.

Desde o seu lançamento no mercado, em 2018, o Urus tem vindo a ser o maior responsável pelo significativo aumento dos volumes de produção da Lamborghini, tendo pelo caminho arrecadado vários prémios e protagonizado em vários eventos “Unlock any Road”, conduzidos um pouco por todo o mundo.

O sucesso do Urus contribuiu também para a expansão da sede da Lamborghini. A fábrica foi duplicada de 80.000 para 160.000 metros quadrados, e foi implementada a Lamborghini Manufacturing 4.0, uma abordagem inovadora às tecnologias de produção para apoiar os trabalhadores na linha de produção.

Em 2019, foi inaugurada a oficina de pintura do Urus, e, em 2020, a cadeia de fornecimento do Urus tornou-se mais sustentável devido à substituição do transporte das carroçarias do Urus de camião por comboio, o que permitiu uma redução das emissões de CO2 em 85%.