Lançamento do novo Ford Mustang adiado

30/08/2018

A nova geração do Ford Mustang não chegará antes de 2021. Não são claras as razões que motivaram o adiamento, embora a construção do modelo numa nova plataforma poderá estar na origem da decisão.

A próxima geração do apaixonante Ford Mustang – a sétima – só será lançada em 2021, reporta o Automotive News. Na génese desta decisão de Jim Hacket, CEO da marca da oval azul, estará a adaptação de uma das cinco novas plataformas da Ford ao modelo, embora esta informação não tenha sido confirmada por fontes oficiais do fabricante. A atual geração foi lançada em 2015.

Ao referido site, o responsável máximo pelo design do Ford Mustang deixou a garantia de que o modelo “continuará a ser um automóvel forte e bem equilibrado”, sublinhando que “as arquiteturas modulares permitirão flexibilidade e não vão descaraterizar o Mustang”. A essência será, portanto, respeitada.

Uma das alterações que a marca poderá implementar na nova geração do Ford Mustang é a incorporação de um sistema de tração às quatro rodas, uma ideia que facilitaria o controlo do automóvel. Para 2020, a Ford planeia lançar um crossover elétrico inspirado no icónico Mustang.

Leia também: Ford Mustang – já lá vão 10 milhões!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.