Lancia desvenda concept e revela os primeiros três elétricos que irá lançar

17/04/2023

A Lancia quer renascer das cinzas, tendo três elétricos previstos para lançar a cada dois anos, entre 2024 e 2028. Já se conhecem os nomes.

 

Apesar de centenária, a Lancia (foi fundada em 1906) tem estado moribunda há muito, estado do qual os seus responsáveis pretendem retirá-la.

Agora que está na esfera do Grupo Stellantis, o fabricante apresentou o Lancia Pu+Ra HPE, o manifesto da marca para os próximos 10 anos, que transporta a marca para a nova era da mobilidade elétrica e que sumariza o seu modo de conceber e experienciar o automóvel.

“INICIANDO-SE COM O NOVO YPSILON, OS NOSSOS AUTOMÓVEIS DO FUTURO SERÃO INSPIRADOS PELO LANCIA PU+RA HPE,” REFERE LUCA NAPOLITANO, CEO DA MARCA LANCIA.

O concept denomina-se Lancia Pu+Ra HPE, sendo que “Pu+Ra” refere-se à nova linguagem de design da marca, “pura e radical”, enquanto “HPE” se traduz em “High Performance Electric”.

O concept Pu+Ra HPE é uma evolução da escultura Lancia Pu+Ra Zero, apresentando-se como um elétrico com uma autonomia superior a 700 km.