Land Rover Classic lança a primeira edição limitada com base no antigo Defender

16/05/2023

O Land Rover Defender é um automóvel icónico da marca britânica e dos veículos todo-o-terreno, que traça a sua história desde a origem da própria marca, com o lançamento do Series I em 1948. O modelo foi evoluindo ao longo dos anos e culminou no modelo que hoje se encontra em comercialização. O Defender do século XXI já é bastante diferente dos seus antepassados, no que ao luxo, desenho e conforto diz respeito.

A Land Rover Classic, o departamento especializado nos automóveis clássicos, não quer deixar “esquecer” o modelo icónico do Defender e lança a primeira edição limitada com base no antigo modelo. Denominada Defender Works V8 Islay Edition, esta foi inspirada pelo Land Rover Series IIa de 1965 que pertenceu a Spencer Wilks, um dos fundadores da Land Rover.

O Defender Islay Edition é pintado na cor Heritage Grey, que conjuga com o tejadilho e jantes pintados em Limestone. O interior torna-se mais luxuoso e apelativo, com os bancos em pele Windsor, com o mesmo padrão nas quartelas das portas, tablier e forro do tecto. Está ainda equipado com o Classic Infotainment System, que incorpora navegação GPS, rádio DAB e conexão Bluetooth.

A transformação nesta série limitada tem por base os Defender produzidos entre 2012 a 2016. O motor V8 de 5,0L de cilindrada conta com 405cv enviados para as quatro rodas através de uma caixa automática ZF de oito velocidades.

O Defender Works V8 Islay Edition será limitado em 30 unidades, todas na carroçaria Station Wagon, distribuídas com 17 unidades produzidas a partir do Defender 90 e 13 produzidas no mais longo Defender 110. O preço é de 230 mil libras, cerca de 262.600 euros.