Land Rover lança série especial que comemora os 75 anos do Defender

20/09/2022

O “todo o terreno” mais icónico da Land Rover cumpre 75 anos em 2023 e a marca britânica vai festejar a data com uma série especial comemorativa desta efeméride.

Dá pelo nome de Defender 75th Limited Edition e, como não poderia deixar de ser, tem ingredientes exclusivos que o distinguem do modelo convencional. A edição especial é proposta nas versões Defender 90 e Defender 110, curto e longo, com motorizações a gasolina, gasóleo e híbridas plug-in.


A distinguir de imediato este Defender 75th Limited Edition surge a pintura Grasmere Green, que é uma estreia na gama. As jantes em liga leve, de 20 polegadas, são pintadas na mesma cor com as tampas centrais a condizerem. O exterior é rematado com elementos exclusivos, como pára-choques em Ceres Silver, vidros fumados e um gráfico a homenagear os 75 anos do modelo. Os bancos são revestidos em Resist Ebony, e os frisos laterais do tablier em Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender.

Em Portugal, este Defender será apenas proposto na opção híbrida plug-in P400e, na variante Defender 110, com 404 CV de potência e 640 Nm de binário máximos. Esta proposta arranca nos 125.653 euros, podendo ser enriquecida com uma série de elementos opcionais.