M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Este ano, a Land Rover já não tem o Defender à venda ao público geral. O todo-o-terreno britânico já não cumpre os requisitos mínimos exigidos pelo público e pela lei em termos de emissões poluentes, segurança e conforto mínimo, mesmo fora de estrada. A próxima geração, prevista para 2019, vai ser baseada no protótipo DC100, mas vai ser completamente diferente. Será que os fãs tradicionais da marca vão aderir?
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Tendo em conta o modo como rivais do Defender original evoluíram, vamos apostar que sim. Modelos como o Jeep, Nissan Patrol e Toyota Land Cruiser resistiram durante anos na versão original, mas entretanto deram o seu lugar a modelos mais recentes que, embora sejam muito mais luxuosos, mantém as capacidades para fazer todo-o-terreno que os seus proprietários exigem.

Dentro da Land Rover, vale a pena lembrar que até o Range Rover teve novas gerações que são mais espaçosas, confortáveis e potentes que o modelo original lançado em 1970. O novo Land Rover Defender pode ter uma forma diferente, ar condicionado e airbags, mas desde que seja capaz de enfrentar terrenos que mais nenhum carro consegue, os fãs deverão ficar satisfeitos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.