Este ano, a Land Rover já não tem o Defender à venda ao público geral. O todo-o-terreno britânico já não cumpre os requisitos mínimos exigidos pelo público e pela lei em termos de emissões poluentes, segurança e conforto mínimo, mesmo fora de estrada. A próxima geração, prevista para 2019, vai ser baseada no protótipo DC100, mas vai ser completamente diferente. Será que os fãs tradicionais da marca vão aderir?

Tendo em conta o modo como rivais do Defender original evoluíram, vamos apostar que sim. Modelos como o Jeep, Nissan Patrol e Toyota Land Cruiser resistiram durante anos na versão original, mas entretanto deram o seu lugar a modelos mais recentes que, embora sejam muito mais luxuosos, mantém as capacidades para fazer todo-o-terreno que os seus proprietários exigem.

Dentro da Land Rover, vale a pena lembrar que até o Range Rover teve novas gerações que são mais espaçosas, confortáveis e potentes que o modelo original lançado em 1970. O novo Land Rover Defender pode ter uma forma diferente, ar condicionado e airbags, mas desde que seja capaz de enfrentar terrenos que mais nenhum carro consegue, os fãs deverão ficar satisfeitos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.