LeasePlan quer facilitar carregamentos das frotas elétricas das empresas

17/11/2022

eMotion Plan é o novo produto da LeasePlan que pretende apoiar empresas a transitar para a mobilidade elétrica, ajudando-as a atingir as suas metas de sustentabilidade.

A LeasePlan acaba de lançar o eMotion Plan, um produto pioneiro no mercado, para “apoiar as empresas na transição elétrica das suas frotas, reforçando o compromisso de alcançar as zero emissões até 2030”.

Trata-se de uma solução de mobilidade elétrica totalmente integrada, alavancada nas soluções da EDP Comercial, que engloba num único contrato de renting: o veículo elétrico, com todos os serviços incluídos e ainda o cartão de carregamento para toda a rede pública.

“A grande novidade do eMotion Plan é permitir integrar numa única solução todo o tipo de carregamentos que o cliente pode fazer – em casa, no escritório ou na via pública -, mas com pagamentos diferenciados. Com esta solução, os consumos privados são separados dos carregamentos empresariais, reduzindo a complexidade dos pagamentos”, explica a empresa.

“Numa altura em que existe uma grande imposição para alcançar as metas de sustentabilidade, as empresas são cada vez mais pressionadas a reduzir a emissão de gases poluentes resultantes da sua atividade. Assim, as empresas, devem procurar novas soluções mais sustentáveis para o desenvolvimento dos seus negócios e uma dessas alternativas deve passar pela transição de veículos a combustível para elétricos. A transição para a mobilidade elétrica está a acontecer agora e é irreversível. Nos últimos meses temos assistido a uma mudança com as marcas automóveis a apresentarem cada vez mais alternativas em todos os segmentos, e com o posicionamento do TCO dos veículos elétricos a evoluir em termos relativos de uma forma muito favorável, tendo ainda em conta os benefícios fiscais para as empresas que optam por adquirir veículos elétricos para a sua frota.

Além destes serviços, e para facilitar a tomada de decisão dos clientes, a LeasePlan disponibiliza o seu serviço de consultoria para orientar, e aconselhar, os clientes em todas as fases do processo”, sublinha a empresa.

O eMotion Plan já vinha a ser testado ao longo do último ano, com a instalação de mais de uma centena de carregadores da EDP Comercial em casa de colaboradores de empresas clientes da LeasePlan.