Foi um sucesso o evento ‘Pedal Power’ promovido na passada semana pela RM Sotheby’s, um leilão exclusivamente online de várias relíquias a pedais, preservados numa invejável coleção que esteve durante meses em exposição no McLean County Museum of History, em Bloomington, Illinois, restaurados com todo o detalhe possível.

O leilão composto por 53 lotes, os mais antigos datados de 1920, entre vários automóveis, camiões, barcos e até aviões fabricados até à década de 80, permitiu angariar uma verba em torno dos 133 mil euros, com cerca de 85% dos modelos sem ‘stock’ vendidos.

Uma verba surpreendente até para a reputada leiloeira, que divulgou que muitos dos exemplares da coleção ultrapassaram largamente o valor estimado de venda, como foi o caso de um raro Lincoln Zephyr produzido pela Steelcraft em 1941, avaliado entre 1700 e os 2700 euros, e vendido por três vezes mais!

Mas há mais: construído pela Welsh, em 1955, utilizando painéis desaproveitadas dos Austin A40 tamanho real, o Austin J40 Roadster de brincar chegou aos 8 mil euros.

Percorra a galeria para conhecer alguns dos grandes protagonistas do leilão.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.