Leilão: Nissan Skyline de Paul Walker vendido por quantia milionária

07/05/2023

Carro conduzido pelo malogrado ator no quarto filme da saga “Velocidade Furiosa” foi arrematado pela soma recorde de 1,2 milhões de euros.

Num evento celebrado em Bruxelas, na Béliga, a reputada casa Bonhams garantiu novo dona para o fabuloso Nissan Skyline azul que foi conduzido pelo personagem Brian O’Conner, interpretado por Paul Walker, e é um dos carros mais icónicos da saga de “Velocidade Furiosa”.

O Nissan Skyline GT-R R34 participou em várias cenas de ação do quarto filme da série de culto, mostrando-se em vários planos aproximados, embora para as passagens mais arriscadas a produção tenha optado por colocar réplicas construídas em cima dos chassis de buggies.

De acordo com a Bonhams, os especialistas da Kaizo Industries compraram este GT-R no Japão e tratou do seu envio para os EUA sem motor. A empresa obteve um RB26 de seis cilindros em linha e procedeu à alteração do veículo para cumprir exatamente as especificações de Paul Walker, com bacquets, um sistema de multimédia e uma roll-cage. Segundo a leiloeira, até o banco do condutor está regulado para a posição de condução do ator falecido a 30 de novembro de 2013.

O motor 2.6 biturbo a gasolina, igualmente alvo de alterações no intercooler da Turbonetics, debita atualmente 557 cv.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.