Publicidade Continue a leitura a seguir

Lembra-se do Messerschmitt? Está de regresso à estrada

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois do Mini, do Fiat 500 e do BMW Isetta, eis que outro pequeno grande clássico da indústria automóvel está de regresso à estrada. O Messerschmitt de três rodas volta a ser comercializado mais de 60 anos depois, em versões a gasolina ou com motorização 100% elétrica, por preços que arrancam nos 10.950 euros.

O nome da empresa alemã Messerschmitt está mais ligado aos aviões que ficaram famosos durante a Segunda Guerra Mundial. Mas terminado o conflito, a marca foi impedida de continua a fabricar equipamento militar, passando quase toda a década de 50 a produzir pequenos veículos de três rodas, sendo o mais popular o Messerschmitt KR-200. Ao qual até Elvis Presley se rendeu…

Mais de seis décadas volvidas sobre o lançamento do mítico automóvel, a marca alemã ressuscita o conceito, mas agora em duas versões, elétrico ou com motor de combustão a gasolina. O novo Messerschmitt KR-202 Sport é produzido em Nerja, nos arredores de Málaga, Espanha… e está praticamente esgotado!

O modelo não difere muito do original, assemelhando-se a uma scooter de três rodas e mantendo as caraterísticas essenciais do design inspirado no cockpit de um avião, assinado por Fritz Fend, também ele designer de aviões.

A carroçaria é em fibra de vidro, sobre um chassis híbrido de alumínio e aço galvanizado, fórmula que ajuda a explicar o peso reduzido. A versão elétrica, à venda por cerca de 12 mil euros, não ultrapassa os 195 kg.

Na versão a gasolina está equipado com um motor de 125 cc, a debitar 7,2 cv, podendo acelerar até 90 Km/h. A mesma velocidade de ponta anunciada para o Messerschmitt KR-5000, só com motor elétrico de 6,7 cv associado uma bateria de 1,4 KW para permitir até 80 km de autonomia.