Lembra-se do Mini Moke? O clássico das praias está de volta!

17/09/2020

Britânicos vão produzir o icónico modelo em edição limitada a apenas 56 exemplares, para assinalar 56 anos desde o seu lançamento.

Quando foi criado por Sir Alec Issigonis como uma variante militar do Mini que pudesse transportar-se facilmente por via aérea para os diferentes teatros de operações, onde a baixa altura ao solo e as rodas pequenas acabaram por revelar-se handicap insuperável, o Mini Moke foi adaptado para uso civil, tendo a produção arrancado em 1964. Agora, 56 anos depois, o modelo que foi um dos mais populares veículos recreativos está de regresso, sob a égide da Moke International, empresa proprietária dos direitos. Assinalando a efeméride, o modelo será produzido numa edição limitada a 56 exemplares.

Construído sobre a base do original, com que partilhará grande parte dos componentes, o Mini Moke especial de aniversário contará com uma suspensão mais moderna, sistema de travagem melhorado e direção assistida. Em opção, haverá versões equipadas com caixa manual ou automática. O fabricante também revelou que as dimensões podem aumentar ligeiramente de forma a permitir cotas habitáveis mais desafogadas, enquanto que para personalização da carroçaria decalcada do clássico da década de 60 estarão disponíveis 14 cores distintas, aplicações cromadas e uma placa distintiva desta versão.

O novo Mini Moke será comercializado numa única motorização de quatro cilindros, com 1,1 litros de capacidade e a debitar 67 cv de potência, o suficiente para permitir anunciar uma velocidade máxima de 110 km/h. Os preços arrancam nos 22 mil euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.