Quatro pilotos mundialmente famosos – de várias disciplinas – juntam-se numa mansão para debater o que é um herói do automobilismo. Felipe Massa (Fórmula 1), Tom Kristensen (Le Mans), Michèle Mouton (Ralis/WRC) e Mika Hakkinen (Fórmula 1) são as quatro figuras do automobilismo que abordam a temática com um outro nome, o quinto, a unir todas as histórias – Michael Schumacher.

O notável ausente da mesa daquela mansão localizada no Reino Unido irá ser uma das figuras do próximo documentário de Manish Pandey, que tem no seu currículo a responsabilidade pelo premiado filme ‘Senna’, sobre a vida e carreira do malogrado piloto brasileiro.

O filme chama-se ‘Heroes’, heróis, na língua portuguesa, e irá abordar algumas das situações mais dramáticas dos participantes, como os acidentes quase fatais de Massa, Hakkinen ou Kristensen. Comum a todos, além disso, a convivência com Schumacher num qualquer ponto das suas carreiras, sendo um fio condutor de uma parte da história.

Os quatro pilotos passam um dia e uma noite juntos na mansão e partilham as suas experiências de forma bastante íntima, confessando receios, angústias e também as alegrias de uma carreira marcada por triunfos na pista e nos troços de rali. O resultado é um filme que será lançado neste mês de julho pelo Motorsport Network.

a carregar vídeo