Leopardo invasor obriga a parar fábrica da Mercedes

26/03/2022

Não bastassem as falhas no fornecimento de chips semicondutores e a subida generalizada nos preços dos transportes e das matérias-primas, como o aço ou o alumínio, devido confronto militar na Ucrânia, a fábrica da Mercedes-Benz, em Chakan, na Índia, a leste de Bombaim, foi obrigada a suspender a produção por culpa de um leopardo.

No início da semana a unidade indiana onde são produzidos modelos como o Mercedes Classe S foi obrigada a fechar, não por falta de peças, mas por se encontrar à solta nas instalações um animal selvagem. A paragem demorou mais de seis horas, que foi o tempo necessário para uma equipa de especialistas da Wildlife S.O.S. conseguir resgatar o leopardo em segurança.

O felino, um macho com cerca de dois anos de idade, foi levado para observação e deve ser imediatamente libertado na natureza, se não forem encontradas quaisquer mazelas.

Kartick Satyanarayan, presidente da Wildlife S.O.S. explicou em entrevista aos meios locais que o animal selvagem invadiu a fábrica com centenas de trabalhadores no seu interior em busca de alimento. “Devido à rápida redução do seu habitat natural, os leopardos do estado de Maharashtra são forçados a aventurarem-se em áreas urbanas”, afirmou.