Lewis Hamilton contra comentários de Ecclestone: “ignorantes e sem educação”

28/06/2020

Declaração polémica de Bernie Ecclestone deixou o piloto britânico à beira de um ataque de nervos.

Os ecos dos protestos antirracistas na sequência da morte de George Floyd chegaram à Fórmula 1, e tendo como principais protagonistas Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, e a figura incontornável de Bernie Ecclestone.

Tudo porque o antigo patrão da modalidade rainha do desporto automóvel declarou em entrevista à CNN que «em muitos casos, os negros são muitas vezes mais racistas do que os brancos». Afirmação polémica a que Hamilton quis responder à letra…

O piloto hexacampeão, que tem sido presença ativa em várias manifestações nas últimas semanas, reagiu nas redes sociais: “Nem sei nem por onde começar. Que m*** é esta? É triste e dececionante ler comentários destes. O Bernie está fora do desporto e é de outra geração, mas são comentários errados, ignorantes e sem educação que nos mostram o quanto ainda precisamos evoluir enquanto sociedade para que possa haver igualdade. Agora faz todo o sentido que nada tenha sido feito para tornar o desporto mais diverso ou para lidar com o abuso racial que sofri ao longo da minha carreira.”

“Se alguém que comandou o nosso desporto durante décadas tem tamanha falta de empatia pelos problemas fundamentais com que nós, pessoas negras, temos de lidar todos os dias, como podemos esperar que todos os que trabalham para ele compreendam?”, acrescentou.