Lexus celebra 10 anos do LFA com versão do superdesportivo em… papel

16/12/2020

10 anos volvidos sobre a introdução do espetacular LFA, a Lexus celebra a efeméride com versão em miniatura para construir… em papel.

Origami, a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de seres ou objetos, foi a técnica escolhida para dar formas ao LFA especial que celebra 10 anos desde o lançamento do especialíssimo desportivo da Lexus.

Os fãs talvez esperassem mais, mas é com uma miniatura, do tipo ‘faça você mesmo’, que a marca nipónica decidiu assinalar o 10º aniversário de um dos seus modelos mais especiais de sempre.

O superdesportivo LFA, produzido em edição limitada a 500 unidades, apenas entre os anos de 2010 e 2012, rapidamente foi elevado ao estatuto de automóvel de culto entre amantes de modelos de altas performances, não só pela sua raridade, mas também pelas credenciais dinâmicas fora de série. Sob o capô, está montado em posição central dianteira um espetacular motor V10 com 4,8 litros de capacidade e a debitar 560 cv de potência às 8700 rpm e 480 Nm de binário (com o redline às 9000 rpm…).

Para aceder ao seu Lexus LFA especial de aniversário, basta fazer download do kit em:https://media.lexus.co.uk/2020/12/celebrate-the-lexus-lfas-10th-anniversary-by-making-a-paper-model-of-the-supercar/