Lexus confirma UX renovado em Portugal

25/07/2022

A Lexus Portugal acaba de confirmar um conjunto alargado de atualizações ao popular SUV compacto de luxo – o UX 250h, que surge com mais opções de estilo, novo sistema multimédia com mais conectividade, e uma nova versão de inspiração desportiva, designada SPORT. O renovado Lexus UX 250h, eletrificado com a tecnologia híbrida está previsto em Portugal este verão.

O renovado UX beneficia dos novos sistemas multimédia da Lexus, que oferecem uma resposta mais rápida, uma operação mais intuitiva com mais funcionalidades.
De acordo com o nível equipamento, o UX 250h apresenta ecrã multimédia de oito ou doze polegadas, com tecnologia tátil, em substituição do anterior controlo “trackpad”.

O ecrã tátil foi movido 143 mm para frente no painel de instrumentos, situando-se, agora, mais perto do condutor, para uma operação mais confortável. Os grafismos estão mais nítidos – no ecrã de 12,3 polegadas de alta-definição. A velocidade de processamento foi significativamente aumentada, o que permite respostas mais rápidas aos comandos, e de série com navegação através da nuvem “sempre conectada”, dando acesso a informações de trânsito e estradas em tempo real, para facilitar o planeamento de viagens. O sistema com ecrã tátil de 12,3″ possui navegação integrada, ou seja, permite navegação em áreas onde a ligação de rede (com “a nuvem”) não está disponível.


No espaço da consola central, onde anteriormente estava localizado o trackpad multimédia, estão agora os controlos que regulam a temperatura dos bancos dianteiros. A consola central conta, também, com uma zona iluminada na frente do painel de controlo do ar-condicionado, com espaço para acomodar um smartphone de grandes dimensões.

Fiel à famosa hospitalidade Omotenashi da Lexus, os proprietários vão poder usar a aplicação para smartphone Lexus Link para trancar ou destrancar as portas, ou operar o sistema de ar condicionado remotamente, para que o habitáculo possa ser climatizado antes do início da viagem.


Nova versão SPORT

A versão SPORT (que substitui a anterior Special Edition) surge agora na gama UX e introduz o kit desportivo do modelo F SPORT, tornando-o acessível a mais clientes.
A sua presença na estrada é reforçada pela grelha fusiforme F SPORT, com um padrão em malha Lexus L, pelo acabamento em preto e pelo contorno cromado na parte inferior, que acentua a largura da frente do UX.


Apresenta o mesmo padrão nas zonas que abrigam os faróis de nevoeiro e as luzes de presença no pára-choques dianteiro do F SPORT, com contrastantes contornos cromados em forma de L. O pára-choques traseiro também traz um design específico do F SPORT, com spoiler de teto preto e pormenores na moldura de contorno das luzes.
As jantes de liga leve F SPORT de 18 polegadas têm um design de 10 raios e um acabamento metalizado escuro. Os pormenores e especificações da versão SPORT incluem, também, bancos em pele tahara, aquecimento dos bancos dianteiros, ar condicionado automático bi-zona com tecnologia para purificação do ar Nanoe-X, câmara traseira, limpa para-brisas automático, faróis LED com Sistema de Máximos Automático, barras de tejadilho cromadas, arcos das rodas na cor preta e emblema Lexus “F”.

A Lexus Portugal anuncia ainda os preços recomendados da gama UX a partir dos 48.500 euros e da versão SPORT do UX 250h a partir de 49.900 euros.