Lexus elétrico também vai ter volante de avião

28/03/2021

Afinal, a Tesla não está sozinha na ideia de desenhar automóveis equipados com um volante do tipo manche de avião. Novo protótipo elétrico da Lexus também aposta nesta solução.

Na lista de ‘upgrades’ operados na renovação dos modelos topo de gama da Tesla, o novo volante inspirado na aviação foi do que mais deu que falar. Mas uma vez mais a marca de Elon Musk parece um passo à frente da concorrência. Ao que tudo indica, o protótipo do automóvel elétrico que a Lexus vai revelar na próxima segunda-feira, dia 30, estará também equipado com um volante do tipo manche de avião.

Este elemento aparece destacado no mais recente vídeo ‘teaser’ publicado pela marca japonesa nas redes sociais.

#LexusConcept #ExperienceAmazing

Many wonder what the future will look like. But few ask how it will feel. Find the answer on March 30th at 6am ET. #Lexus #LexusConcept #ExperienceAmazing https://lexus.us/31gTM53

Posted by Lexus on Friday, March 26, 2021

O anunciado protótipo será um SUV elétrico, de dimensões similares às do atual RX, chegará no final do ano à produção, inaugurando nova orientação estilística na marca. As primeiras imagens teaser dão a entender que o modelo pode apostar numa solução de portas com abertura “asas de gaivota” ao estilo do LF-30 concept de 2019 (e dos Tesla Model X…), devendo também incorporar a tecnologia Direct4, um sistema 4×4 desenvolvido de raiz para modelos elétricos e híbridos.