Lexus lança documentário de 60.000 horas sobre os seus artesãos automóvel

05/04/2020

A partir de amanhã, no canal Prime Video e disponível nas redes sociais da Lexus, com legendas em português, o primeiro episódio do fascinante documentário que revela o mundo dos Takumi – o mais elevado grau dos artesãos do Japão.

 

Em tempo de confinamento, a marca japonesa coloca à disposição a galardoada obra de Clay Jeter, com narração pelo antigo diretor do British Museum, Neil Macgregor, sobre uma elite de operários altamente qualificados, que se distinguem pela atenção meticulosa aos detalhes. Na Lexus, cada um destes mestres artesãos concentra-se num elemento específico do processo de fabrico do automóvel. Torna-se a sua paixão e obsessão. De entre os 7700 funcionários da fábrica de Miyata da marca, em Kyushi, apenas 19 são Takumi, não existindo distinção mais alta nos departamentos de engenharia.

Takumi – Uma história de 60.000 horas sobre a sobrevivência dos artesãos – acompanha 4 artesãos japoneses que dedicam a vida à sua arte. E estará disponível numa versão de 54 minutos ou optar pela montagem de 60.000 horas em www.takumi-craft.com/pt/pt”, uma versão que lhes permite absorver o nível de dedicação e empenho necessários para alcançar este tipo de mestria.

Nas redes sociais da Lexus Portugal o documentário irá passar em vários episódios em: https://www.facebook.com/LexusPortugal/ e https://www.instagram.com/lexusportugal/