Um dos modelos que mais expectativa gera na gama da Lexus é o novo LC, desportivo de linhas sedutoras que chegará aos mercados em agosto deste ano. Proposto em duas variantes – híbrida e tradicional com motor unicamente de combustão interna –, o Lexus LC segue de perto a filosofia original do protótipo LF-LC de “um coupé topo-de-gama que ostenta um design radical e que define o que é a Lexus”.

Tecnicamente, destaca-se ainda por ser o primeiro modelo a ser construído com recurso à plataforma de Arquitetura Global da Lexus (GA-L), que permite a obtenção de um baixo centro de gravidade e distribuição de peso ideal, naqueles que são dois importantes contributos para dinâmica de exceção e equilíbrio em velocidades mais altas.

Surpreendentes são os valores apresentados para o híbrido LC 500h, que alcança uma economia de combustível de 6,4 l/100km e 145 g/km de emissões de CO2, enquanto o LC 500 – com motor V8 de 5.0 litros, a gasolina, com 477 CV –, tem valores respetivos de 11,5 l/ 100 km e 263 g/km.

No lançamento, este coupé desportivo terá versões de Edição Limitada para o LC 500h full hybrid e do LC 500 com motor V8, envergando uma pintura exterior em cor F-White e um interior contrastante em Breezy Blue. Estarão igualmente equipadas com jantes de liga leve de 21 polegadas que, de outra forma, serão exclusivas das versões LC Sport e Sport+.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.