LG assume compromisso com economia circular e sustentabilidade

05/08/2022

A nova visão da LG centra os seus objetivos na economia circular, no compromisso com uma sociedade mais inclusiva e diversificada e em metas de sustentabilidade específicas.

A LG revelou a sua visão mais recente para alcançar um maior e mais positivo impacto social.

A nova visão sustentável da LG, que se alinha com a frase “Better Life for All”, passa por expandir o âmbito das suas práticas sustentáveis não só para promover uma vida melhor junto dos consumidores, mas também para o meio ambiente, para os seus colaboradores, fornecedores e clientes.

No que diz respeito à sustentabilidade, “Better Life for All” destaca o novo foco da LG na criação de um ambiente regenerativo para um maior bem-estar de todas as vidas, estabelecendo uma economia circular – um termo que descreve um modelo de produção e consumo que minimiza o desperdício e a extração de novos recursos.

Desta forma, a empresa deixa te ter, apenas, o objetivo de minimizar os danos ambientais dentro da economia linear tradicional – o sistema em que os materiais são processados em produtos e descartados após o uso – para criar um fluxo de negócios totalmente novo que promove a recirculação de recursos finitos.

COM ESTA NOVA INICIATIVA, A LG DESTACA O FACTO DE ESTAR A REDIRECIONAR OS SEUS ESFORÇOS AMBIENTAIS PARA A RECUPERAÇÃO E RECICLAGEM DE PRODUTOS USADOS.

“Better Life for All” também incorpora o compromisso da LG com uma sociedade mais inclusiva e diversificada, abraçando a diferença e formando círculos próximos e alianças com os colaboradores da empresa, parceiros corporativos e stakeholders.

Embora a LG tenha vindo a trabalhar em colaboração com os seus parceiros em busca por processos mais sustentáveis, a empresa encontra-se a estabelecer diretrizes para uma melhor cooperação com todos os envolvidos na cadeia de fornecimento, “nutrindo uma cultura corporativa mais abrangente e criando produtos acessíveis a todos”, refere.

Tal como a sua visão, as metas de sustentabilidade específicas da empresa e os planos para a implementação de práticas relacionadas evoluíram ao longo dos anos. Em 2021, a LG estabeleceu uma estrutura abrangente com iniciativas reorganizadas e categorizadas com uma nova estrutura ESG, instituindo, pela primeira vez, diretrizes corporativas de comunicação nesta área. “Este ano, a LG otimizou ainda mais o seu amplo programa de iniciativas ESG no recém-anunciado ‘Better Life Plan 2030’, um plano com atuação nas categorias de Environment e Society”, informa a empresa.