Licença para sonhar. Aston Martin DB5 de Sean Connery vai a leilão

25/05/2022

Protagonista nos filmes “007 Contra Goldfinger” (1964) e “007 Operação Relâmpago” (1965), o DB5 tornou-se num dos automóveis mais populares na história da Aston Martin, sempre muito cobiçado por colecionadores. Agora, imagine poder comprar o exemplar que pertenceu ao verdadeiro James Bond!

Vai a leilão o Aston Martin DB5 que teve como último dono Sean Connery, o oscarizado ator escocês que foi James Bond em seis filmes, para muitos o melhor na saga do icónico agente secreto ao serviço de Sua Majestade. Foi no papel de 007 que o vimos também fazer brilhar alguns dos automóveis mais excitantes da indústria; o mais icónico, sem dúvida, um DB5 parecido com o exemplar de 1964 que acabou por comprar em 2018, dois anos antes da sua morte.

O belíssimo Aston Martin, recentemente repintado na cor Snow Shadow Grey, muito parecido com a que tinha o carro de 007 (obviamente, sem os equipamentos especiais, metralhadoras, lança-mísseis, assentos ejetáveis ou as matrículas giratórias do DB5 do cinema…), será leiloado pela Broad Arrow Auctions, no próximo dia 18 de agosto, onde chegará com um preço estimado em os 1,4 e 1,9 milhões de dólares.

De acordo com o filho do ator, Jason Connery, o Aston Martin ficou guardado na garagem de uma casa da família na Suíça e está em perfeito estado.

E, como se faltassem mais motivos de interesse, quem arrematar o DB5 terá direito a uma experiência de pista única ao lado de Jackie Stewart, piloto três vezes campeão na Fórmula 1, amigo de longa data de Connery.

Parte dos lucros obtidos com o leilão revertem para a fundação Connery Family Philanthropy Fund.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.