M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Lucid Motors, uma das várias marcas que têm surgido com o propósito de declarar guerra à Tesla no mercado dos automóveis elétricos, estabeleceu um novo recorde, com uma versão especial do seu modelo Lucid Air. Agora, este tornou-se um dos modelos elétricos mais velozes do mundo, atingindo em teste a velocidade de 378 km/h.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este resultado foi conseguido na pista oval do Transportation Research Center, nos Estados Unidos, onde a velocidade foi medida via GPS. Para atingir esta velocidade, este Lucid Air especial, rebatizado Alpha Speed Car, foi colocado em pista com o limitador de velocidade desligado. Normalmente, o Lucid para de acelerar aos 350 km/h.

Este automóvel tem motores elétricos que lhe permitem atingir os 1000 cv de potência, 250 por cada roda, bem como uma bateria com autonomia para percorrer 500 km. Pneus de alta performance da Pirelli e apêndices aerodinâmicos foram colocados no Alpha Speed Car. A Lucid Motors descobriu neste teste que o motor aquece mais que o esperado a alta velocidade, e que a suspensão pneumática tem problemas com uma carga aerodinâmica alta.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.