M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
John Cena é um dos mais famosos lutadores da World Wrestling Entertainment dos últimos anos, e a sua fama (e ganhos financeiros dos royalties de transmissões da WWE) permitiu-lhe transformar o seu gosto por automóveis numa coleção de automóveis de luxo. A sua aquisição mais recente foi o novo Ford GT, que comprou em setembro… e com o qual apenas ficou um mês.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Cena admitiu ter capotado o seu novo carro, pelo qual pagou 466 mil dólares (393 mil euros), e tê-lo vendido para cobrir custos de manutenção. No entanto, o contrato que a Ford assinou com os compradores do seu supercarro proíbe-os de os vender durante dois anos após a aquisição. A Ford acusa o lutador de ter lucrado com a venda e de ter prejudicado a imagem da marca.

Nestas circunstâncias, a marca americana colocou um processo civil a John Cena, exigindo os lucros da venda, bem como danos de imagem, no valor de 75 mil dólares (63 mil euros). A Ford tinha uma boa relação com o lutador, que tem na sua coleção um exemplar da geração anterior, o que o colocou na lista de pessoas autorizadas para poder comprar o novo GT.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.