Novas versões desportivas do Mercedes Classe S

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Depois do lançamento da nova geração do Mercedes Classe S, primeiro como berlina de luxo, berlina longa e limusina Maybach, o modelo de topo da Mercedes vai ganhar carroçarias desportivas no início do outono, com o Coupé e o Cabriolet, ambos de duas portas, a serem revelados ao mundo com o próximo Salão de Frankfurt.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

As variantes Coupé e Cabriolet devem receber algumas modificações visuais, mas devem continuar distintas da berlina. No entanto, o mais importante é que estas carroçarias vão ganhar a versão mais moderna do motor 4.0 V8 biturbo que já é usado no novo classe, nas versões S 560 e S 63 AMG, o primeiro com 469 cv e o segundo com uns mais expressivos 612 cv. Mesmo com um motor mais pequeno, ganham 14 e 27 cv, respetivamente.

Estas duas carroçarias também devem ganhar os novos sistemas de assistência de direção e paragem de emergência já estreados na berlina, que efetivamente transformam o topo de gama da Mercedes num automóvel semi-autónomo. Mas, apesar destes serem modelos exclusivos, poderão ser ofuscados pelo supercarro Project One, se se confirmar a sua estreia no certame alemão.