Mais de 8 horas de engarrafamento para sair de um festival

10/09/2022

O Burning Man é um festival de artes performativas e música criado em 1986, que se inspira tanto em Woodstock, como no imaginário dos filmes Mad Max, onde artistas e “espíritos livres” dão largas à imaginação durante o evento.

Acontece todos os anos em Black Rock, no deserto do Nevada, nos EUA, onde é criada uma espécie de cidade temporária, e culmina sempre com uma estátua gigante em chamas no último dia do evento.

Este ano regressou, depois de uma pausa forçada durante três anos por causa da pandemia. Atualmente é procurado por muitas celebridades, e esta edição teve uma afluência de 80 mil pessoas que durante nove dias foram livres à sua maneira.

O que não esperavam era ficarem presos num engarrafamento durante horas a fio quando quisessem ir embora do evento. Uma tempestade de areia ainda complicou mais as coisas, e há relatos de pessoas a dizer que estiveram 12 horas no trânsito que se dividia em quinze filas paralelas de veículos. Os festivaleiros começaram a partilhar os seus relatos e fotos no Twitter, e rapidamente o acontecimento insólito se tornou viral.