Le Mansory é o nome de versão muito especial do Ford GT, com motor mais potente e produção limitada a apenas três unidades, uma por cada década de existência do preparador alemão.

Sobre a base do bem-sucedido desportivo da marca da oval azul, os especialistas da Mansory desenvolveram automóvel que servirá para assinalar o 30.º aniversário da empresa, com kit de personalização inédito, à medida da efeméride.

A carroçaria pintada na cor exclusiva “Bleurion Race”, e com painéis em fibra de carbono expostos em várias zonas do carro, cresceu 5 centímetros em largura com a adoção de cavas das rodas mais salientes. E esta mudança ligeira nas proporções foi quanto bastou para obrigar à adoção de um novo conjunto de óticas na dianteira.

Mas há mais: a Mansory não só introduziu um aileron traseiro enorme que remete para os carros de competição, como trabalhou o motor V6 biturbo para dele extrair mais 55 cv e 90 Nm, melhorando muito o nível de prestações do hipercarro. Contas feitas, Le Mansory dispõe de mecânica com 710 cv de potência e 840 Nm de binário, o suficiente para alcançar 354 km/h de velocidade máxima, em vez de 347 km/h que é o registo do carro de fábrica.

No interior, registo apenas para novas aplicações em fibra de carbono e Alcantara, praticamente sem modificar a decoração original.

Sobre o preço, o preparador não revelou qualquer valor indicativo para esta exclusiva do Ford GT, que custava originalmente meio milhão de euros, valor que duplicou no mercado de segunda mão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.