Marca de scooters elétricas cria microcarro de estilo vintage

16/01/2021

O retro está na moda e os elétricos também. E esta novidade no portefólio da Blaze, o fabricante de e-scooter japonês, combina as duas tendências do momento.

O Blaze EV Classic é um microcarro com design fortemente inspirado nos desportivos da década de 30 movido por um motor elétrico capaz de debitar 4 cv de potência e 28 Nm de binário. A marca anuncia autonomia para 50 km livres de emissões podendo acelerar até 50 km/h.

Esgotada a capacidade da bateria com 3 kWh, o ‘micro-vintage’ pode ser recarregado em cerca de oito horas numa qualquer tomada doméstica.

Para já, o Blaze EV Classic está apenas disponível no Japão, por um preço que ronda os 7 mil euros, pode ser configurado em quatro cores distintas: preto, cinzento, verde e vermelho. Na lista de equipamentos opcionais figuram elementos como a bateria extra, um adaptador AC para o cabo de carregamento e kit de viagem compostos por mala e capa à medida.

Com dimensões muito contidas (2,3 metros de comprimento, 1,1 m em largura e 1,1 m em altura), o conjunto não ultrapassa os 200 kg, a que se deve somar o peso do único ocupante permitido a bordo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.