Publicidade Continue a leitura a seguir

Marca não gostou do que ouviu sobre os seus carros e chamou a polícia

Publicidade Continue a leitura a seguir

A vietnamita VinFast quer dar nas vistas com os seus automóveis de topo desenhados pelos estúdios da Pininfarina. A marca que se apresentou com pompa e circunstância no salão automóvel de Paris, em 2018, com dois modelos premium, uma berlina e um SUV, ambos com assinatura do reputado gabinete de estilo italiano, tem piscado o olho a potenciais clientes nos Estados Unidos, na Europa e no mercado russo, confirmando os planos de expansão patrão da marca, Pham Nhat Vuong, o homem mais rico do Vietname. Já dentro de portas, nem tudo são rosas…

A marca tomou a decisão polémica de apresentar queixa formal às autoridades contra um dos seus clientes, por vídeo publicado no Youtube.

Tran Van Hoang, um Youtuber vietnamita que conta com mais de 455 mil seguidores, publicou um vídeo com a crítica ao seu mais recente automóvel, precisamente um VinFast Lux, a berlina de segmento superior da marca, construída sobre a base rolante do BMW Série 5 da geração anterior (F10).

Ora, de acordo com a Reuters, o fabricante não terá gostado do que viu e ouviu e… chamou a polícia.

A VinFast alega que se trata de “conteúdo falso” e que o mesmo “afetou gravemente a reputação do VinFast”.

“Embora o Sr. Tran Van Hoang tenha retirado esses vídeos de forma proativa, nós gravámos todas as cópias e fizemos chegar as nossas queixas à polícia”, explicou a marca em comunicado, referindo ainda que as autoridades receberam a reclamação e confirmaram que iriam pedir esclarecimentos junto do Youtuber.

E avisa: “Se um incidente semelhante ocorrer durante a operação nos Estados Unidos, também enviaremos uma solicitação às autoridades conforme a legislação local para proteger os nossos direitos legais.”