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Marcas automóveis travam euforia dos ‘saldos’ na Tesla

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A Tesla surpreendeu com a decisão de baixar consideravelmente os preços dos seus automóveis, com reduções que chegaram aos 10.000 euros no preço do Model 3. Esperava-se com alguma curiosidade as reações da concorrência a esta medida estratégica, claramente em contraciclo. E elas aí estão: política de ‘saldos’ é para travar!

Oliver Blume, CEO da VW, foi dos primeiros a opinar, garantindo a um jornal alemão que o consórcio não irá realizar qualquer baixa de preços dos seus modelos elétricos para fazer face à política agressiva da marca de Elon Musk. “Temos uma clara estratégia de preços e foco na confiança dos nossos produtos e marcas”, explicou aquele responsável, acrescentando que a liderança que o Grupo VW pretende alcançar na eletrificação será sustentada no crescimento lucrativo. A Porsche prepara-se para aumentar os preços do Taycan em cerca de 6%…

Na Renault, reação semelhante. “É possível que os preços dos nossos elétricos sejam atualiazados brevemente, mas no imediato não há intenção de qualquer redução. Se os preços baixarem 10% ou mais numa semana, esta atitude comercial irá prejudicar os clientes relativamente ao valor residual”, explicou em entrevista Fabrice Cambovile, novo CEO da marca Renault.