Este ano, em condições especiais, com ainda mais pessoas coladas ao pequeno ecrã devido à pandemia da Covid-19, não será diferente, com as marcas de automóveis a competiram pelo protagonismo a cada pausa do grande jogo.
Na edição-2021 do Super Bowl, que opõe os Tampa Bay Buccaneers e os Kansas City Chiefs, para o título de campeões da Liga norte-americana de futebol (NFL), Cadillac, Toyota e Hummer e Ford são presenças já confirmadas em pequenos filmes publicitários pagos a peso de ouro. No ano passado, cobraram-se até 5,6 milhões de euros por anúncios de meio minuto.
A General Motors foi dos primeiros construtores a apresentar a ‘curta’ para a grande noite desportiva, este ano com o tema da eletrificação em primeiro plano. O comediante Will Ferrell encarna um patriota americano que ruma à Noruega para descobrir os segredos do país do mundo onde os automóveis elétricos estão em maioria.
A aposta da Ford para Super Bowl segue uma linha diferente, focando-se em mensagens de motivação para a sociedade americana, reforçando a necessidade de manter a solidariedade nesta fase da pandemia. ‘Finish Strong’ (‘terminar fortes’) é o lema do anúncio da marca da oval azul.
A japonesa Toyota vai partilhar uma mensagem de superação, com a nadadora paralímpica Jessica Long como protagonista.