Marcas automóveis vão a jogo na grande noite do Super Bowl

07/02/2021

No maior evento televisivo do mundo, os fabricantes de automóveis também brilham com alguns dos mais inspirados (e caros) anúncios do ano.

Este ano, em condições especiais, com ainda mais pessoas coladas ao pequeno ecrã devido à pandemia da Covid-19, não será diferente, com as marcas de automóveis a competiram pelo protagonismo a cada pausa do grande jogo.

Na edição-2021 do Super Bowl, que opõe os Tampa Bay Buccaneers e os Kansas City Chiefs, para o título de campeões da Liga norte-americana de futebol (NFL), Cadillac, Toyota e Hummer e Ford são presenças já confirmadas em pequenos filmes publicitários pagos a peso de ouro. No ano passado, cobraram-se até 5,6 milhões de euros por anúncios de meio minuto.

A General Motors foi dos primeiros construtores a apresentar a ‘curta’ para a grande noite desportiva, este ano com o tema da eletrificação em primeiro plano. O comediante Will Ferrell encarna um patriota americano que ruma à Noruega para descobrir os segredos do país do mundo onde os automóveis elétricos estão em maioria.

A aposta da Ford para Super Bowl segue uma linha diferente, focando-se em mensagens de motivação para a sociedade americana, reforçando a necessidade de manter a solidariedade nesta fase da pandemia. ‘Finish Strong’ (‘terminar fortes’) é o lema do anúncio da marca da oval azul.

A japonesa Toyota vai partilhar uma mensagem de superação, com a nadadora paralímpica Jessica Long como protagonista.