O nome Andretti é bem conhecido do mundo do automobilismo, tratando-se de uma família intimamente ligada às quatro rodas e aos motores. Em Laguna Seca, Mario Andretti tornou-se no mais velho a pilotar um monolugar de Fórmula 1, mais concretamente, um McLaren de 2013.

Campeão de Fórmula 1 em 1978, com a Lotus, Mario Andretti pôde experimentar as sensações de um monolugar da era moderna no fim de semana que antecedeu o GP dos Estados Unidos, em Austin, tomando parte num evento de automóveis desportivos e clássicos em Laguna Seca.

Ao volante de um McLaren MP4/28 que pertence ao diretor desportivo da McLaren, Zak Brown, o veteraníssimo piloto de 82 anos efetuou algumas voltas ao traçado que é igualmente lendário por ter uma das combinações de curvas mais desafiantes de todo o mundo, a ‘Corkscrew’.

A primeira volta foi feita com alguma cautela, mas à medida que se foi acostumando à potência, Mario Andretti ficou mais à vontade e explorou um pouco mais os limites da pista, mostrando que quem sabe, nunca esquece.