Maserati confirma Grecale, novo SUV de luxo abaixo do Levante

10/09/2020

Grecale é o nome do futuro SUV da Maserati, mais compacto do que o Levante, construído sobre a base rolante do Alfa Romeo Stelvio.

A revelação oficial do Ghibli Hybrid em julho marcou o arranque de uma nova era na história da Maserati, que conheceu um novo capítulo esta semana, com a apresentação do desportivo MC20 com motor central de 630 cv, e continuará a escrever-se na categoria da moda, após a confirmação do lançamento do Grecale, um novo SUV de luxo programado para 2021.

Como o Levante, Grecale, para posicionar imediatamente abaixo na gama, também usa o nome de um vento mediterrâneo e será produzido na mesma fábrica do Alfa Romeo Stelvio, modelo com que partilha plataforma e maioria dos componentes, embora, em entrevista ao ‘Autocar’, Francesco Tonon, responsável de produto, garanta que o Maserati será o mais prático e funcional da sua categoria e também o mais requintado e luxuoso. Prometido está também o lançamento de uma versão elétrica em 2020.

O construtor publicou apenas uma primeira imagem ‘teaser’, que não chega para antecipar as linhas exterior do futuro SUV.