A Maserati anunciou o seu plano de eletrificação para os próximos anos, indicando 2030 como a data para a conversão total numa marca apenas com automóveis 100% elétricos.

Tendo já revelado a sua entrada na Fórmula E como parte da estratégia ‘Maserati Folgore’, a marca italiana revelou agora que prevê para 2030 a sua transição total para a eletrificação, com o primeiro passo a ser dado já este ano com o lançamento da sua gama Folgore, que irá identificar os modelos com motor elétrico.

Após um ano de 2021 marcado pelo crescimento (mais 41% nas vendas face a 2020, representando um total de 24.269 automóveis vendidos), a marca do Grupo Stellantis apresentou agora a sua visão para os próximos anos, prevendo uma gama já com versões totalmente elétricas dos seus modelos em 2025 (mantendo versões com motor de combustão) antes da passagem para modelos unicamente elétricos em 2030.

O novo GranTurismo será o primeiro carro na história da Maserati a contar com uma versão 100% elétrica. Produzido em Mirafiori, irá chegar ao mercado em 2023, oferecendo já tecnologias inspiradas e desenvolvidas na Fórmula E. Pouco depois, também o novo SUV Grecale, que será lançado nos próximos dias, irá dispor de uma versão elétrica.

Em 2025, todos os Maserati terão versões elétricas, incluindo o superdesportivo MC20, o novo Quattroporte e o novo Levante, os quais irão completar a ofensiva Folgore em todos os segmentos nos quais a marca italiana está presente.

Apesar de inserida no Grupo Stellantis, a Maserati adianta que todos os novos modelos serão desenvolvidos e produzidos totalmente em Itália, respeitando o ADN desportivo e requintado da marca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.