Matchbox celebra 70 anos com coleção especial

04/02/2023

Para celebrar os 70 anos da Matchbox, a atual proprietária Mattel decidiu marcar a efeméride com o lançamento de uma edição especial das conhecidas miniaturas em sete conjuntos diferentes —um para cada década.

 

Foram criados novos moldes para modelos icónicos como o Jaguar D-Type, o Porsche 911 Turbo, bem como para o famoso autocarro britânico de dois andares. Famosas por serem baratas e realistas, as miniaturas Matchbox são compradas há 70 anos por crianças e colecionadores. No final da década de 1960 eram vendidos mais de um milhão de veículos por ano.

Na nova coleção irão figurar todo o tipo de veículos, desde viaturas dos bombeiros até todo-o-terreno, com moldes novos de modelos antigos, bem como dos que têm peças móveis. Estes incluirão o Hummer, o Porsche 910 e o Morris Minor descapotável, todos com portas e capô que abrem.

Alguns dos novos produtos serão feitos a partir de zinco reciclado, que representa o compromisso da empresa em que todos os seu produtos e embalagens sejam recicláveis, de origem reciclada, ou feitos a partir de materiais bio em 2030.

O Vice Presidente da divisão de veículos da Mattel explica que “Estamos muito entusiasmados com a celebração dos 70 anos da Matchbox e o significado que o legado da marca representa para as crianças e colecionadores em todo o mundo. Pretendemos redefinir o mundo das miniaturas em metal para um futuro sustentável.”