Publicidade Continue a leitura a seguir

Mazda desvenda novo SUV de grandes dimensões CX-90

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Mazda North American Operations (MNAO), entidade que supervisiona as operações da Mazda Motor Corporation na região da América do Norte, acaba de desvendar o novo Mazda CX-90, a mais recente proposta de crossovers da marca.

Trata-se de um dos quatro modelos do denominado Large Product Group que a Mazda planeia introduzir a nível global até ao final de 2023, dando uma resposta adequada à forte procura por este tipo de propostas.
Seguindo-se ao lançamento, em 2022, do Mazda CX-60, o novo CX-90 apresenta-se como o segundo modelo desse grupo de viaturas, representando uma evolução significativa em termos de performance ambiental e de segurança, associadas a um mais abrangente prazer de condução.

O lançamento do novo CX-90 permite alargar a oferta de propostas SUV da Mazda, indo ao encontro das necessidades dos clientes e das particularidades de cada mercado. O novo CX-90 dá, também, um novo impulso em termos de negócio e na própria imagem da marca nos mercados onde será comercializado.

O novo Mazda CX-90 traduz-se num crossover SUV desenvolvido à luz das funcionalidades exigidas pelos clientes do importante mercado norte-americano. Baseado no conceito “For the Voyage of Your Life”, este imponente SUV com três filas de bancos garante maiores níveis de conforto, funcionalidade e segurança, tornando a condução e as viagens em família ou amigos mais agradáveis. Este novo modelo emblemático fará estreia-se nos EUA já nesta Primavera.

O design do CX-90 expressa uma sensação de vitalidade enraizada no design Kodo da Mazda, encerrando a temática da “Alma do Movimento”. A aposta na estética “less is more” resulta num formato de elevada simplicidade mas que transmite proporções dinâmicas e majestosas. O interior é, no seu todo, uma clara expressão da estética japonesa, incorporando o dinamismo da luz e dos materiais naturais num espaço elegante e ordenado.

Em termos mecânicos o novo SUV contará com dois blocos: um novo motor turbo de seis cilindros em linha, e-Skyactiv G a gasolina, com 3,3 litros de cilindrada, complementado por um sistema mild-hybrid de 48 volts; e um motor híbrido plug-in e-Skyactiv PHEV, de quatro cilindros em linha, a gasolina, com 2,5 litros de cilindrada. Em combinação com a nova arquitetura AWD, o CX-90 proporciona uma performance ambiental de topo, sem desvirtuar as intenções do condutor.

Evoluindo rumo ao ano de 2030, a Mazda continuará a realizar pesquisas com base na sua filosofia centrada no ser humano, criando novas experiências de locomoção, à medida das deslocações das pessoas nos seus quotidianos, proporcionando-lhes novas formas de os desfrutar, com doses extra de animação e de energia.