O mais recente superdesportivo da McLaren, o 720S, volta a contar com o tradicional laranja na lista de cores opcionais. Mas esta tonalidade de laranja tem uma particularidade: denomina-se Azores, como o arquipélago dos Açores.

Trata-se de uma tonalidade laranja com um efeito pérola, que torna a carroçaria mais brilhante à luz do Sol e que, de forma simples, tem também o condão de honrar o legado histórico da companhia de Woking. Isto porque os primeiros carros de competição da McLaren estavam pintados de cor-de-laranja, este de nome ‘Papaya Orange’.

O novo McLaren, apresentado no recente Salão de Genebra, promete ser mais rápido e evoluído tecnicamente do que os seus antecessores, aproximando-se do hiperdesportivo híbrido P1 no que diz respeito às prestações. O motor é um V8 de 4.0 litros com 720 CV de potência, que é capaz de levar este desportivo dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e atingir os 341 km/h de velocidade máxima.

Além de contar com todos estes números de excelência no motor, o 720S conta ainda com elevada rigidez em virtude da utilização extensiva de fibra de carbono no chassis. O interior destaca-se pela oferta de um sistema de painel de instrumentação duplo escamoteável que oferece duas possibilidades de visionamento, entre o completo e apenas o essencial.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.