A McLaren tem uma divisão para fazer versões especiais exclusivas para um número limitado de clientes com necessidades fora do comum. Neste caso, a McLaren Special Operation (MSO) deu corpo a uma série especial de dez unidades do McLaren 570S, todas utilizando elementos do modelo usado em provas desportivas, e e com decorações inspiradas no sucesso da marca em competição, incluindo a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1995.

Embora esteja preparado para circular em estrada como um automóvel normal, este 570S preparado pela MSO distingue-se pela sua asa traseira, que é idêntica à usada no 570S GT4 de competição, e que fornece 100 kg de carga aerodinâmica na traseira. Com esta ajuda aerodinâmica, esta série limitada é mais eficaz em curva que o modelo normal. Tem também novas entradas de ar na secção dianteira.

Além da componente aerodinâmica, o model oda MSO conta ainda com um novo escape com ponteira de titânio, pneus Pirelli P Zero Corsa e peças em carbono em vários pontos da carroçaria, que reduzem o peso total. No interior, a McLaren optou por um cockpit minimalista, com bancos de competição equipados com cintos de seis pontos, espaço para um capacete (para track days), leitor de telemetria e decorações em carbono.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.