M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A McLaren tem uma divisão para fazer versões especiais exclusivas para um número limitado de clientes com necessidades fora do comum. Neste caso, a McLaren Special Operation (MSO) deu corpo a uma série especial de dez unidades do McLaren 570S, todas utilizando elementos do modelo usado em provas desportivas, e e com decorações inspiradas no sucesso da marca em competição, incluindo a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1995.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Embora esteja preparado para circular em estrada como um automóvel normal, este 570S preparado pela MSO distingue-se pela sua asa traseira, que é idêntica à usada no 570S GT4 de competição, e que fornece 100 kg de carga aerodinâmica na traseira. Com esta ajuda aerodinâmica, esta série limitada é mais eficaz em curva que o modelo normal. Tem também novas entradas de ar na secção dianteira.

Além da componente aerodinâmica, o model oda MSO conta ainda com um novo escape com ponteira de titânio, pneus Pirelli P Zero Corsa e peças em carbono em vários pontos da carroçaria, que reduzem o peso total. No interior, a McLaren optou por um cockpit minimalista, com bancos de competição equipados com cintos de seis pontos, espaço para um capacete (para track days), leitor de telemetria e decorações em carbono.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.